Saiba como se preparar para o concurso do INSS

      1 comentário em Saiba como se preparar para o concurso do INSS
Publicidade

Neste post iremos dar algumas dicas. Valiosas para todos que desejem estudar para o concurso público do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. Vamos lá?

Atenção na matéria de Direito Previdenciário

A matéria de direito previdenciário, no último concurso do INSS. Em 2015, foi extremamente importante para quem conseguiu ser aprovado. Dos 120 itens que foram cobrados na prova, 70 itens era sobre a matéria de direito previdenciário. Ou seja, foi a matéria mais cobrada do último edital, e portanto, deve ser priorizada nos estudos para o concurso.
Não estude tudo de uma vez

Se você está começando agora os seus estudos para o concurso público do INSS, não caia no erro de tentar estudar todas as matérias do certame de uma só vez. Você ficará extremamente sobrecarregado e não conseguirá estudar tudo com atenção. Nossa dica é que você coloque em seu cronograma de estudos apenas 4 ou 5 matérias de uma vez, e quando finalizar essas, coloque as outras no lugar. Desta forma, você conseguirá maior aprofundamento em todas as disciplinas a serem estudadas por você.

Não estude por apostilas

No caso do INSS, trata-se de um concurso de altíssimo nível, aplicado pelo CESPE, uma banca extremamente complicada de se enfrenta. Portanto, o estudo por meio de apostilas é extremamente contraindicado neste caso, pelo motivo de que a maioria das apostilas de banca de jornais e até mesmo de sites famosos, não são elaboradas por professores, e por isso deixam de fora vários conteúdos que são cobrados em sua prova.

Estude por livros

Se por um lado dizemos como você não deve estudar, agora devemos dizer como você deve estudar. Os livros são a maneira mais segura de se estudar, pois eles permitem maior aprofundamento em cada disciplina. De modo a você conseguir abordar todo o conteúdo pedido em seu edital.

Publicidade

One thought on “Saiba como se preparar para o concurso do INSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *